(11) 4023-0085  albergue.itu@ig.com.br (11) 9-4232-0064

demo


FONTE: OLINDA

Um carrinho-escola vai percorrer oito localidades do município levando conhecimento às pessoas em situação de vulnerabilidade

Um projeto pioneiro no Brasil que leva oficinas de letramento e raciocínio lógico, com conteúdos de cidadania e cuidado com a saúde, para pessoas que vivem ou trabalham nas ruas de Olinda, em situação vulnerabilizante. Esse é o Escola da Vida, que foi apresentado nesta terça-feira (09.04) na Praça Monsenhor Fabrício, em frente à Prefeitura. Reunindo o vice-prefeito, Márcio Botelho, outras autoridades e, lógico, ansiosos novos estudantes que serão alfabetizados.



FONTE: GOSPEL MAIS

Uma simples iniciativa, porém muito significativa, tem feito a diferença para centenas de pessoas que vivem em Edimburgo, na Escócia, especificamente os desabrigados. A Igreja de Stenhouse Saint Aidan resolveu abrir suas portas para acolher os moradores de rua durante o inverno rigoroso que atinge o país.

Inicialmente, apesar de ter um grande templo, a igreja não tinha a estrutura adequada para acolher os desabrigados. Assim, foi necessário realizar uma reforma em parceria com as organizações Gorgie, Dalry, Stenhouse Church of Scotland e a Bethany Christian Trust.



FONTE: G1

Ligado 24 horas por dia, o refrigerador instalado na Rua Siqueira Campos, no Centro da cidade, fica disponível a quem quer ser solidário e a quem precisa de ajuda.

Um grupo de voluntários instalou uma geladeira em uma calçada na Rua Siqueira Campos, no Centro do Recife, para oferecer alimentos a moradores de rua e incentivar a solidariedade em quem passa pelo local.

Abastecido por pessoas anônimas, que podem deixar os alimentos no eletrodoméstico, o refrigerador fica disponível para que pessoas em situação de vulnerabilidade peguem, gratuitamente, o que precisam para se alimentar.



FONTE: RADIO JORNAL

As aulas acontecem próximo à Igreja do Carmo e visitará mais oito localidades

Próximo à igreja do Carmo, em Olinda, o turismo passou a dividir espaço com a educação. Duas vezes na semana, 14 moradores de rua se encontram em uma sala de aula ao ar livre para aprender a ler e escrever.

Últimas notícias



O Albergue Noturno de Itu foi fundado em 01/07/1951, pelos frequentadores do Centro Espírita de Itu

Localização

Rua Maestro José Vitório, nº 70
Centro - Itu - SP
CEP: 13.300-075
 

Fone : (11) 4023-0085

Nosso whats : (11) 9 8818-7989