(11) 4023-0085  albergue.itu@ig.com.br (11) 9-4232-0064

demo



FONTE: G1

Doutora e professora de psicologia na UFMT disponibiliza tratamento mental gratuito para população de rua envolvida com drogas, no Centro da capital.

A psicanalista Adriana Rangel, que é doutora em psicologia e professora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), desenvolve um trabalho social que trata a saúde mental dos moradores de rua que vivem no Beco do Candeeiro e no Morro da Luz, no Centro de Cuiabá.



FONTE: CB 

Coletivo de voluntários promove ações para incentivar a integração social de moradores de rua do Setor Comercial Sul

Uma oportunidade. É o que muitas pessoas em situação de rua querem e precisam para mudar de vida. Com o apoio de voluntários que acreditam no próximo, muitos têm alcançado a esperança de um futuro melhor longe das ruas. Assim ocorreu com o autônomo José Salustiano, 35 anos. Hoje morador de uma quitinete em Ceilândia e com emprego fixo, ele viveu os últimos dois anos pelas ruas do Distrito Federal. Seu último “lar” foi o Parque da Cidade.

 



FONTE: DIARINHO 

Denúncia foi feita por homem que afirma ter sido expulso junto com outras 14 pessoas

Opromotor Rosan da Rocha, de Balneário Camboriú, abriu um procedimento administrativo pra esclarecer denúncia de que a Assistência Social da cidade estaria mandando pessoas em situação de rua pra cidades da região de Florianópolis.


FONTE: TERESINA DIARIO

O ato promovido em pleno horário de almoço, atraiu a atenção de curiosos, mas emocionou muitas pessoas em situação de rua.

Os transeuntes do Centro de Teresina, geralmente, veem pessoas em situação de rua pedindo comida, dinheiro ou “olhando” os carros. Essas pessoas são visíveis aos olhos, mas invisíveis (ignorados) e esquecidas por milhares de transeuntes e pelo poder público. Mas existem ações que fazem a diferença na vida delas, gestos simples que podem fazê-las visíveis não somente aos olhos, mas também contempladas pela solidariedade. Mas bastou um ato simples desse no Instagram que fez com que a corrente do bem se espalhasse por todo o país e chegasse até aqui.

Últimas notícias



O Albergue Noturno de Itu foi fundado em 01/07/1951, pelos frequentadores do Centro Espírita de Itu

Localização

Rua Maestro José Vitório, nº 70
Centro - Itu - SP
CEP: 13.300-075
 

Fone : (11) 4023-0085

Nosso whats : (11) 9 4232-0064