(11) 4023-0085  albergue.itu@ig.com.br (11) 9-4232-0064

demo




FONTE: ITU

Equipes atendem pessoas e animais acolhidos por ação solidária na AAI

Ação ocorreu devido as baixas temperaturas na cidade.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde colaboraram, nas noites das últimas quarta e quinta-feiras, 10 e 11 de julho, com a ação promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, para acolher no ginásio da Associação Atlética Ituana (AAI) pessoas em situação de rua, juntamente com seus animais de estimação, nesse período de baixas temperaturas. Os profissionais avaliaram tanto as pessoas acolhidas quanto os seus respectivos animais de estimação.




FONTE: G1

Adolescente seguia para o curso técnico quando viu o homem sentado sobre um cobertor, na calçada. "Estava muito frio", fala.

Na manhã mais gelada do ano em Mato Grosso do Sul, a atitude de um estudante de 17 anos mostra que podemos ajudar alguém com o pouco que temos. "A gente está aqui [no mundo] para ajudar as pessoas, e não para tirar", resume Adrian Silva Alves, sobre ter tirado o casaco mais grosso que vestia e dado a um morador de rua, que estava sem nenhum agasalho, em Campo Grande.




FONTE: AGL

Durante o inverno, a população em situação de rua é uma das que mais sofre.

O inverno é uma época gostosa, na qual você pode ficar enrolado no edredom o dia inteiro e tomar um chá ou chocolate quente para esquentar. Mas já pensou que nem todo mundo tem essa sorte? Para os moradores de rua, por exemplo, os meses de frio são os piores do ano.

Durante o inverno, a população em situação de rua é uma das que mais sofre. Nessa época do ano, infelizmente é comum aparecer casos de mortes por conta das baixas temperaturas. Se você gostaria de ajudar, mas não sabe como, não se preocupe: não é tão difícil assim.




FONTE: GE

Com previsão de baixas temperaturas na capital, centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade vão passar a noite no ginásio colorado ao lado do Beira-Rio

A maior rivalidade do país, para muitos, formou a força mobilizadora para uma das maiores ações de acolhimento de Porto Alegre. Com a previsão de uma das madrugadas mais frias do ano na capital, Inter, Grêmio e prefeitura se uniram para abrigar centenas de moradores de rua no Gigantinho. No local também será servida sopa, oferecidos colchões e destinado espaço para animais se protegerem do ar gélido do inverno.

Últimas notícias



O Albergue Noturno de Itu foi fundado em 01/07/1951, pelos frequentadores do Centro Espírita de Itu

Localização

Rua Maestro José Vitório, nº 70
Centro - Itu - SP
CEP: 13.300-075
 

Fone : (11) 4023-0085

Nosso whats : (11) 9 8818-7989