(11) 4023-0085  albergue.itu@ig.com.br (11) 9-4232-0064

demo



FONTE: FAXAJU

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM) também se engajou na realização do Natal Iluminado, iniciativa da Fecomércio e Prefeitura de Aracaju, com apoio da CELSE e Energisa. A participação do Corpo de Bombeiros foi firmada após a visita dos representantes da Fecomércio, nas pessoas do superintendente Maurício Gonçalves e do diretor Alex Garcez, ao novo comandante dos Bombeiros em Sergipe, coronel Gilfran Mateus.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, destacou a importância do Corpo de Bombeiros na realização do Natal Iluminado, valorizando a atuação preventiva de acidentes e a ação em favor da sociedade realizada pela corporação.



FONTE: JCNET

A Secretaria de Assistência Social de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) lançou nesta quinta-feira (18), a campanha "Não dê esmola - Dê algo que vale mais que o dinheiro: Esperança".

A campanha tem como objetivo incentivar a população a não dar dinheiro às pessoas em situação de vulnerabilidade social e assim diminuir a incidência de moradores de rua no município.




FONTE: BHAZ 

Estudantes de odontologia da PUC Minas, de Belo Horizonte, iniciaram um projeto em junho para atendimento a moradores de rua da capital. Além de ir até o local e fazer a prevenção nas pessoas, os estudantes também distribuem kits de higiene bucal, alimentos, roupas e cobertores.

A primeira visita, feita em junho, foi às pessoas que moram na região do Hospital João XXIII, no Centro. Na ocasião, 30 delas foram atendidas. Os 21 alunos e dois professores fazem parte da Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e Estomatologia (Lacbe). O projeto “Sorriso Invisível – Sendo Luz na Escuridão” também tem uma parceria com voluntários que auxiliam na distribuição das doações.

Moradores de rua recebem atenção em projeto

Domingo, 11 Novembro 2018 00:37



FONTE: DAM 

O projeto é coordenado por Airton Moreira e a dona de casa Lúcia Lamota, eles contam com a parceria de outros voluntários

O projeto ‘Entrega e Banho Solidário’ formado por profissionais liberais realiza no período da noite, toda quarta-feira, uma ação beneficente para moradores de rua, em Ji-Paraná, distribuindo lanches, refeições e até banho. Em 2015, em média 30 pessoas eram beneficiadas, e três anos depois, esse número mais que dobrou. O projeto é coordenado por Airton Moreira e a dona de casa Lúcia Lamota, eles contam com a parceria de outros voluntários.

Últimas notícias



O Albergue Noturno de Itu foi fundado em 01/07/1951, pelos frequentadores do Centro Espírita de Itu

Localização

Rua Maestro José Vitório, nº 70
Centro - Itu - SP
CEP: 13.300-075
 

Fone : (11) 4023-0085

Nosso whats : (11) 9 4232-0064